Personalidades como Carlinhos Brown, Daiane dos Santos e Mario Sergio Cortella, no livro “Amor Raro”

Atualizado: 18 de Dez de 2020

Iniciativa é liderada pela Sarepta Farmacêutica e toda a renda arrecadada com os exemplares será revertida para Aliança Distrofia Brasil, instituição referência no apoio a pacientes com distrofias musculares no país


Fernanda Takai, Márcio Canuto e Mauricio de Sousa também estão entre os autores de obra que conta a trajetória de crianças com Distrofia Muscular de Duchenne (DMD), doença rara que atinge um a cada 3.500 - 5.000 meninos





Na próxima quinta (17), será lançado o livro Amor Raro, no qual Carlinhos Brown, Daiane dos Santos, Fernanda Takai, Márcio Canuto, Mario Sergio Cortella e Mauricio de Sousa emprestam seu talento artístico para narrar histórias de famílias que convivem com a Distrofia Muscular de Duchenne (DMD) e contornam barreiras diárias para oferecer às crianças mais qualidade de vida e tempo para se desenvolver de forma saudável e segura.


O projeto inédito da Sarepta Farmacêutica, líder em medicina genética de precisão para doenças raras, em parceria com a Agência de Narrativas Construtores de Memória, reúne histórias emocionantes de crianças com a doença rara que, apesar de ainda não ter cura, pode ser diagnosticada de forma simples, ainda na primeira infância, possibilitando aos pacientes a oportunidade de uma vida mais longeva e saudável, com tratamento multidisciplinar e orientações individualizadas.



Neste sentido, o livro também foi desenvolvido com a missão de ampliar o conhecimento sobre a doença genética, que é caracterizada pela deterioração muscular progressiva e afeta um a cada 3.500 a 5.000 meninos no mundo.


Toda a renda arrecadada com a venda dos exemplares será integralmente revertida para Aliança Distrofia Brasil (ADB), associação de pacientes que lidera iniciativas nacionais em prol de inclusão, representatividade e melhores condições de acesso a cuidados para pacientes de distrofias musculares. “Desde o início, buscamos contribuir para promover o acolhimento, a inclusão e o tratamento adequado aos pacientes com doenças raras. Dessa vez, de forma lúdica e didática, contamos com a parceria de artistas incríveis para dar voz a histórias que merecem ser ouvidas”, diz o diretor-geral da Sarepta, Fábio Ivankovich.


Troca de experiências


Para que o livro surgisse, os seis artistas passaram o dia ao lado das famílias para que pudessem entrevistá-las e vivenciar os valores e vínculos fortes que as unem. Os encontros, registrados com a sensibilidade das fotos, a intensidade dos textos e a criatividade das ilustrações, deram vida ao projeto Amor Raro – nome escolhido por representar o sentimento e o carinho presentes em cada demonstração dos entrevistados. “Com muita alegria, aceitei o convite para participar desse projeto que me possibilitou conhecer e contar histórias excepcionais, que nos mostram a força do amor e o poder da esperança”, destaca Mauricio de Sousa.


Com delicadas fotos feitas por Lailson Santos e ilustrações divertidas de Mauricio de Sousa, Amor Raro explora as dificuldades e os desafios enfrentados pelos pequenos que convivem com a distrofia, mas, principalmente, seus sonhos e paixões que vão além de qualquer barreira imposta pela doença. “São crianças felizes, incríveis e, sem dúvidas, com muita paixão pela vida”, pontua o jornalista Márcio Canuto, responsável por contar as histórias de Rafael e dos irmãos Lucas, Davi e Samuel. “Ao nos encontrarmos com essas famílias, nos deparamos com a determinação em viver com alegria e dedicação à causa, mesmo diante das dificuldades que enfrentam, e sempre colocando o amor em primeiro plano”, acrescenta.


Outras informações sobre o livro estarão disponíveis no site do projeto: https://www.cadapassoimporta.com.br/#amor-raro


Para comprar o livro: https://comprarlivroamorraro.com.br/


Lançamento Amor Raro

Data: 17 de dezembro de 2020

Horário: 20h

Link da transmissão: Canal do Youtube Cada Passo Importa





Associação integrante:

WDO_logo.jpg
logos-treat-nmd-logo.png

© 2020 by ADB

Contato

R. Água Fria, nº 467 - Sala 132
Santana, São Paulo - SP
02333-000

 

contato@distrofiabrasil.org.br

  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone LinkedIn
logo-ADB-(2).png