Distrofias Musculares Congênitas

As Distrofias Musculares Congênitas são um grupo heterogêneo de doenças, com comprometimento do músculo esquelético, que podem envolver outros sistemas do corpo, como olho e cérebro. Seu surgimento pode ser notado no nascimento ou nos primeiros anos de vida.


Crianças com DMC apresentam alterações distróficas dos músculos e fraqueza muscular nas porções próximas aos membros, gerando atraso no desenvolvimento motor, retrações fibrotendíneas intensas, distúrbios respiratórios e dificuldade alimentar.


Como há envolvimento de sistemas cardíaco, respiratório e cognitivo, o tratamento é realizado por equipe multidisciplinar, via fisioterapia, fonoaudiologia e psicologia.


Se você quer nos ajudar a disseminar mais informações sobre as DMs, siga, curta e compartilhe as nossas publicações. Sua ajuda é preciosa e com ela nós podemos mudar a história das distrofias no Brasil. 😊





Audiodescrição #PraTodoseTodasVerem: Em um card a imagem de uma mulher morena de pernas cruzadas em uma cadeira de rodas. Abaixo Luciana Trindade - Consultora de Inclusão e Representante do Grupo DMC Brasil - Mulher com Distrofia Muscular Congênita. Na parte inferior esquerda a pergunta Vamos falar um pouco mais sobre Distrofia Muscular Congênita? No canto inferior direito o logo da ADB. Fim da descrição.

5 visualizações0 comentário