top of page

Dia Internacional da DM Fácio-Escápulo-Umeral

A Distrofia Fácio-Escápulo-Umeral (DFEU) é uma forma de distrofia que acomete principalmente determinados grupos musculares. É a terceira distrofia muscular mais comum, com a prevalência de 15 a cada 100.000 indivíduos.


O termo compõe-se de 3 palavras de origem latina e designa um processo degenerativo primário nos músculos da face, ombros e membros superiores, muito embora outros músculos podem estar envolvidos, como os das pernas.


20 de Junho, Dia Internacional da DM Fácio-Escápulo-Umeral, a Aliança Distrofia Brasil registra a importância de trazer à tona mais informações sobre a DFEU, conscientizando a todos sobre a necessidade de buscarmos mais soluções em diagnósticos e tratamentos.


A ADB representa, advoga, informa, conscientiza e luta por mais qualidade de vida para pessoas com distrofias musculares. Todos os dias.


Conheça mais sobre essa distrofia e os principais estudos clínicos para esse tipo. Fique conectado às nossas redes e apoie essa causa!


Audiodescrição #PraTodoseTodasVerem. Início da descrição: Em um card vemos a foto de uma mulher de cabelos loiros, crespos e curtos. Ela está em uma cadeira de rodas com o braço sob a perna. Ao lado da foto lemos 20 de junho - Dia Internacional da Distrofia Muscular Fácio-Escapulo Umeral. Abaixo da foto está o nome da mulher: Fernanda Vicari, Mulher com DFEU, Presidente da Associação Gaúcha de Distrofia Muscular (AGADIM). No canto inferior direito o logo da ADB. Fim da descrição.



100 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page