top of page

Setembro ADB, mês da conscientização das DMs

Atualizado: 14 de set. de 2020

Buscando gerar informação, conscientização e lutar por mais qualidade de vida para pacientes com Distrofia Muscular, a Aliança Distrofia Brasil promove, neste mês de setembro, uma série de atividades especiais sobre o tema, todas de forma online. A ideia é abordar o assunto em palestras e conteúdos que possam ser acessados por pessoas com Distrofias, familiares, profissionais da saúde, cuidadores e o público em geral.


No Setembro ADB, a meta é mostrar à sociedade a importância de falar sobre as distrofias e potencializar ações em prol do tratamento, uma possível cura ou pelo aperfeiçoamento de políticas públicas e pesquisa sobre a doença.


Entre as principais atividades previstas, estão a Conferência Anual ADB 2020, com mais de 04 horas de palestras, mesas redondas e atividades online e a iluminação de monumentos da cor verde limão, que representa as Distrofias Musculares. Os principais monumentos que receberão o destaque são: Congresso Nacional (Brasília/DF), Jardim Botânico (Curitiba/PR), Câmara Municipal Campo Grande (Campo Grande/MS), Praça da Matriz (Curitibanos/SC) e a Ponte Estaiada Juana Blanco (São José dos Campos/SP), Ponte da Passagem ( Vitória/ES), Torres Jesus de Nazareth ( Vitória/ES) e Salvador Shopping (Salador/BA).


Também serão realizadas rodas de conversa para públicos específicos, via Zoom e uma live especial com o cartunista Maurício de Sousa, chamada Cada Passo Importa, no dia 18 de Setembro.


Acompanhe a toda as atividades aqui no site da ADB e em nossas redes sociais.


Antes de mudar de página, que tal atualizar no foto no perfil do Facebook? Clique no link: www.facebook.com/profilepicframes/?selected_overlay_id=710762882812382




146 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page