Carlinhos Brown e Fernanda Takai lançam música para apoiar causa de doença rara







Canção Amor Raro foi inspirada em livro que leva o mesmo nome e conta histórias de famílias que convivem com a Distrofia Muscular de Duchenne


Toda renda arrecadada com os exemplares da obra escrita é revertida para a Aliança Distrofia Brasil, instituição referência no apoio a pacientes com distrofias musculares no país


Em parceria inédita, Carlinhos Brown e Fernanda Takai se unem para lançamento da canção Amor Raro. A iniciativa celebra a história de crianças e jovens com uma doença rara, a Distrofia Muscular de Duchenne, caracterizada pela deterioração muscular progressiva, que afeta um a cada 3.500 a 5.000 meninos no mundo e ainda não tem cura. Setembro é o mês de conscientização sobre a doença.


A canção escrita pelos artistas foi inspirada no livro Amor Raro, obra também narrada por Brown e Takai, em conjunto com outras personalidades como Daiane dos Santos, Márcio Canuto, Mario Sergio Cortella e Mauricio de Sousa. Lançado em dezembro de 2020, o projeto da Agência de Narrativas Construtores de Memória reúne histórias de famílias que convivem com a DMD e contornam as dificuldades do cotidiano para oferecer às crianças mais qualidade de vida e tempo para se desenvolverem da forma mais saudável e segura possível.

Toda renda arrecadada com a venda dos exemplares da obra é destinada à Aliança Distrofia Brasil, associação de pacientes que lidera ações nacionais em prol de inclusão, representatividade e melhores condições de acesso a cuidados de pessoas com distrofias musculares.


E para dar vida ao livro composto por imagens delicadas capturadas por Lailson Santos, os artistas passaram o dia ao lado das famílias para que pudessem entrevistá-las e vivenciar os valores e vínculos fortes que as unem. A partir desse convívio, surgiu a inspiração para a canção que transforma em melodia as histórias de tantas famílias que enfrentam a DMD sem deixar o sorriso de lado.


“Doenças raras, como já revela o conceito, não afetam a grande maioria das pessoas, mas qualquer família pode ter que enfrentá-las. Por isso, é tão importante batalhar para que mais e mais gente conheça situações pelas quais quem tem DMD passa. E poder fazer isso por meio de obras tão delicadas e produzidas por artistas que se comoveram pela causa, é ainda mais especial”, pontua Karina Züge, presidente da Aliança Distrofia Brasil.


Assim como o livro, a composição busca chamar atenção para o diagnóstico precoce da Distrofia Muscular de Duchenne, além de sensibilizar a população brasileira em relação a doença genética. No videoclipe da música, essa mensagem é reforçada, ao exibir breves filmes das famílias junto aos artistas que narram o livro. Amor Raro já está disponível em todas as plataformas digitais e o livro pode ser adquirido no link https://comprarlivroamorraro.com.br/.


Livro Amor Raro

Preço: R$49,90

Link para compra: https://comprarlivroamorraro.com.br/


Ficha Técnica

Amor Raro

(Fernanda Takai / Carlinhos Brown)

UBC / Candyall Music (Warner Chappell)

ISRC: BR CA6 21 00038

2'54"


Intérpretes: Fernanda Takai e Carlinhos Brown

John Ulhoa: violão, baixo elétrico, percussão, bateria

Thiago Pugas: órgão, piano Rhodes, teclados e guitarra slide


Coro das crianças: Aisha Maria, Ana Buarque, Cecília Buarque, Clara Buarque, Lia Buarque, Felipe El e Irene Buarque

Arranjo: John Ulhoa


Gravado em Janeiro de 2021

Estúdio Ilha dos Sapos (Salvador, BA)

Técnico de Gravação - Thiago Pugas

Assistente de Estúdio - Leninho

Estúdio 128 Japs (Belo Horizonte, MG)

Gravação, Mixagem e Masterização - John Ulhoa

Coordenação de Produção - Patrícia Tavares e Flávio Dultra

Produção Executiva: Daniella Lages


Distribuição: Candyall Music / ADA Brasil

Capa: Ian Thommas

Realização: Do Brasil e Candyall Music


Videoclipe

Direção e filmagem: Louis Chilson

Cenografia e criação: Lailson Santos



392 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo