top of page

Advocacy

Lutar por direitos, ter voz ativa e influenciar a agenda de políticas públicas que atendam às necessidades da população. Advocacy é a estratégia de mobilização para argumentação e defesa a favor de uma causa.


A ADB é a maior representação nacional, resultado de uma união de forças e lideranças regionais defensoras dos direitos das pessoas com Distrofia Muscular. Com ações efetivas, reivindicamos direitos para as pessoas e seus familiares, seja pela cura, tratamento ou formulação e aperfeiçoamento de políticas públicas que possam melhor assisti-las. Potencializar o advocacy é cobrar a inclusão das pessoas com DMs na priorização da vacinação contra a COVID-19.


O resultado foi a ampliação da categoria das comorbidades, contemplando pessoas com DM. Para resultados como esse, há uma longa trajetória, reuniões, envio de ofícios, articulações e escuta, entre outras. Continuamos na articulação! As demandas nunca cessam!




Audiodescrição #PraTodoseTodasVerem: Em um card vemos a foto de várias pessoas que estão em uma bancada. À frente um homem de terno com o braço cruzado sob o peito. Na foto a frase Ação Solene para Conscientização sobre as Distrofias Musculares, na Câmara dos Deputados Federais, em Setembro de 2019. Abaixo da imagem: Advocacy ADB: Reivindicando direitos nós alcançamos conquistas! No canto inferior direito o logo da ADB. Fim da descrição.

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page