top of page

Dia Mundial e Nacional de Conscientização da DMD

Há 10 anos o dia 07 de setembro foi formalmente eleito como o dia mundial de conscientização da Distrofia Muscular de Duchenne. No Brasil, tivemos esta data legalmente reconhecida neste ano de 2023, isto é uma vitória apesar de só parecer uma data perdida num calendário de 365 dias. Mas podemos afirmar que não! A DMD e a DMB são doenças raras e ainda permanecem pouco conhecidas pela sociedade, inclusive, por especialistas da saúde, portanto, uma data alusiva vai além de um dia, ela reforça a necessidade de divulgar conhecimento, de falar sobre nós para fora da nossa comunidade, de chamar a atenção para demandas que não são poucas. . Todos queremos a cura e um tratamento, mas para além disso precisamos pensar o acesso à saúde como um todo, lazer, educação, ou seja, qualidade de vida para pessoas que vivem e convivem com a DMD e a distrofia muscular de Becker. É urgente pensar em pessoas que cuidam, na longevidade, no mercado de trabalho de pessoas com DMD e DMB e seus familiares.

.

A ADB é membro do WDO e parceira do PPMD. Eles trazem para o mês e para este dia 07 de setembro o slogan “Quebrando Barreiras”, que será somado ao nosso no Brasil - “Mudando a História”. Eles se complementam, pois queremos mudar a história das distrofias musculares no Brasil quebrando as barreiras que encontramos pela frente, unidos, como uma Aliança.

.

O verde e o vermelho se unem neste dia 07 de setembro em alusão ao dia mundial e nacional de conscientização da Distrofia Muscular de Duchenne e Becker.

Disponibilizamos abaixo o material do WDAD 2023 (World Duchenne). Utilize as hashtags #WDAD2023 #setembroverde #verdepelasdistrofias #mudandoahistoria



WDAD2023_Breaking-Barriers_Portuguese
.pdf
Download PDF • 253KB



43 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page